Home Video-Vigilância
 
Caso de Sucesso Ciano Aquário

Produção de Aquários bem gerida com PHC

Ciano Aquarium é uma marca de Aquários assente nas raízes históricas de uma unidade industrial e de uma equipa que ao longo de vinte e cinco anos, pela sua qualidade e inovação, criou e produziu marcas emblemáticas no mercado da aquariofilia tais como, Aqualife®, Zeneō® ou Aquarama. 


Com a parceria que tem com a empresa Mars Fishcare, a Ciano® apoia-se nas marcas de referência API® e RENA® para poder oferecer aos seus clientes uma solução de filtração otimizada. A empresa, que tem cerca de 40 funcionários, não tinha uma solução eficiente que lhe permitisse dinamizar vários aspetos da sua gestão e produção, como por exemplo, a planificação e o cálculo de necessidades de matéria-prima. A hora era de consultar o mercado, e implementar uma solução mais completa, que preparasse a empresa para os desafios presentes e futuros. 

Solução escolhida
Manuel Martins Pedrosa, gerente da Ciano Aquarium, refere: "Tínhamos uma grande necessidade de simplificar os processos administrativos, ter uma maior rapidez e ter um software que se adaptasse às nossas necessidades". As carências mais evidentes da empresa prendiam-se, sobretudo, numa maior agilidade na área de gestão de clientes e de fornecedores e na melhor planificação e cálculo de necessidades de matéria prima. Depois de terem consultado a HCAraujo, empresa que ficou encarregue a reformulação dos processos de gestão da empresa, a Ciano Aquarium optou pela implementação do PHC Advanced CS com os módulos PHC Gestão CSPHC ControlDoc CSPHC Dashboard CSPHC Manufactor CS

A solução da PHC "foi escolhida pela empresa, entre outras potencialidades, pela flexibilidade que apresentava na adaptação às suas reais necessidades", revela o responsável.  

Benefícios do projeto
A solução, que é manuseada diretamente por cerca de dez pessoas, veio trazer um maior rigor, rapidez e organização ao funcionamento da empresa. "Com a utilização das soluções da PHC, foi possível reduzir o tempo de produção, eliminar falhas de matéria prima numa produção em curso e ter uma visibilidade real dos custos de transformação e das margens dos produtos", sublinhou Manuel Martins Pedrosa. 

Dezembro 2013